segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

"Monólogo"- "Monologue "

"Monólogo "

Sentada na  sala de meu apartamento, eu  ouço o barulho da chuva que cai...
leve, suave, sem alarde,  escorre pela janela deixando gotas na vidraça....
É noite e eu estou só... só comigo mesma, só com meus pensamentos, só com a minha solidão (que não é solidão)... só eu e o silêncio da noite.
Fecho os olhos e tento relembrar  um momento feliz...
 um momento de amor, de um beijo, de um abraço, de um gesto de ternura ...
tento lembrar  o rosto de alguém que me amou (amor de verdade, não desejo)... do homem que um dia me amou ...
e então uma luz se ascende na minha memória... um amor? que amor?  quem te amou? existiu um amor? 
-"Você amou... somente você amou", diz  a minha memória....
E foi assim... somente eu amei um dia...
Lágrimas escorrem pelas minhas faces, como chuva que cai na vidraça da minha janela...
É noite, a chuva cai e eu aqui ...
Cida
(Escrito há dois dias.)







"Monologue "

Sitting in the living room of my apartment, I hear the noise of the rain falling ...
light, soft, without fanfare, leaving trickles through the window drops on the window ....
It is night and I'm just ... just myself, alone with my thoughts, alone with my loneliness (which is not loneliness) ... just me and the silence of the night.
I close my eyes and try to remember a happy moment ...
  a time to love, a kiss, a hug, a gesture of tenderness ...
try to remember the face of someone who loved me (true love, not desire) ... the man who once loved me ...
and then a light rises in my memory ... a love? how sweet? who loved you? there was a love?
- "You loved ... only you loved," says my memory ....
And so ... I only loved one day ...
Tears stream down my cheeks like rain falling on the window of my window ...
It is night, rain falls and here I am ...
Cida
(Written two days ago.)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário