quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sawabona! Shikoba


Boa noite, bom dia, esteja você onde estiver!

Hoje meu dia foi um pouco conturbado pois eu não sei ser quem eu não sou... sou autêntica e verdadeira, não posso abdicar disso...não sei mais ser diferente do que eu sou hoje....

uma pessoa transparente em suas palavras e atitudes.
Eu vivi por muitos anos em função das pessoas que me rodeavam,me dando, me doando, me anulando,  hoje não quero mais isso.
Essa parte  faz parte do meu tempo de casada... do meu passado...portanto, não  serve mais para mim hoje.
Durante a minha vida fiz muitas metamorfoses, sempre pensando nos outros... minha "alma"  há muito tempo fez a sua derradeira e última "metamorfose"... a que eu sou hoje.
Não me sinto egoísta com isso, eu quero cuidar de mim...viver o que eu não vivi ...

antes que a cortina da vida se feche sobre mim.
É isso.
Vou usar aqui uma expressão africana que diz:
Sawabona,amigos!


"Sawabona/Shikoba é uma saudação usada no Sul da Africa.
Sawabona!

 quer dizer:
Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim...
Daí as pessoas respondem: 

Shikoba !
que quer dizer:
Então eu existo para você."
Até amanhã!
Cida 







Good night,good day, wherever you are!


Today my day was a little troubled, because I can not be who I'm not...

I'm genuine and true, I can not abdicate that.
I do not to be a different than I am today... a transparente person in their words and actions.
I lived for many years os the people aroud me, giving me, negating me, today I do not want that anymore.
This is part os my time married... from my past... therefore no loger serves me today.During my life I made many metamorphoses,always thinking of thers... my "soul" has long made its last

and final "metamorphosis"... that I am today.
O do not feel selfish about it, I want to take care of me...live what I have not lived... 
before the curtain of life closes over me.
That's it!
I will use here an African greetings that says:
Sawabona,friends! 

"Sawabona is a greeting used in South Africa
Sawabona mean :
I respect you, I value you, you are important to me.
Hence people respond:
Shikoba!
 which mean:
So I exist for you!  "

See you tomorrow! 
Cida


Cida


Nenhum comentário:

Postar um comentário