terça-feira, 21 de julho de 2015

Adolescence...Adolescência...

Olá!
Passamos rapidamente pela minha infância e agora vamos a fase da vida mais apaixonante e cheia de sonhos... a adolescência.
Vamos somente lembrar de que a adolescência dos anos 60 não é igual a dos anos atuais...  Hoje a modernidade acabou com o romantismo , com  os sonhos cheios de fantasia,onde “andar nas nuvens”  era normal e constante...
onde uma música romântica embalava os mais belos sonhos,onde a lua era admirada com mais frequência e paixão... era uma fase da vida  onde se podia sonhar de olhos abertos...
onde namorar  queria dizer  andar de mãos dadas,  de olhares furtivos, de  beijos roubados...
Enfim, onde o romantismo  reinava  e namorar podia-se dizer que era uma arte.
Mas vamos lá... a minha adolescência  ...
Então, observando tudo que eu falei acima, minha adolescência não foi só romantismo...
Foi uma fase  difícil , onde o meu lado rebelde se manifestou várias vezes e de diferentes formas... na escola, na vida... e me fez sofrer de alguma maneira.
Minha mãe me dizia que eu sempre fui de lutar e insistir pelo que eu queria... teimosia?rebeldia?
 Não sei... na verdade eu sempre lutei por aquilo que eu queria, sem machucar ninguém, claro, eu lutava  sempre até o fim.
Tinha minha própria opinião e dificilmente voltava atrás sobre  que eu pensava...
Isso  me acompanha até os dias atuais  ( risos)...
Minha  adolescência  transcorreu quase tranquila, com uma paixão que durou 2 anos e que deixou belas lembranças..com direito a sonhar, a sonhar e a sonhar... (risos)
Muitos acontecimentos e fatos próprios da idade e que não vale a pena falar aqui agora...
Mas um fato que aconteceu e que eu nunca esqueci, e  que sem querer eu machuquei  a pessoa que eu mais amava, a minha mãe... irei resumir  ...
Estávamos em plena ditadura militar, onde não  se podia manifestar  abertamente  os nossos pensamentos, etc  ... eu estudava num colégio de freiras... eu estudava o segundo grau...
Tínhamos uma matéria chamada  sociologia, em que se fazia trabalhos escritos  para “ganhar” nota mensal...
Os temas escolhidos para mim foram o desquite e a Basílica de São Pedro... eu descrevi o que eu sabia e o que eu pensava sobre os temas.. . eu sempre fui muito polêmica e dessa vez não menos do que de costume...  (risos)
Quando  entreguei os meus trabalhos, fui chamada na diretoria do colégio e advertida sobre meus  trabalhos e meus pensamentos ..para elas, as freiras, era um escândalo a minha maneira de pensar... 
Infelizmente, isso me rendeu muito  aborrecimento ... chamaram  a minha mãe no colégio para comunicar que no próximo ano eu não poderia mais frequentar o colégio,  pois “eu tinha ideias comunistas”(essa foi a expressão usada)...
Minha pobre mãe ficou arrasada... claro que eu não tinha pensamentos comunistas ...nem sabia direito o que era o comunismo, era somente uma adolescente  polêmica e cheia  de querer  saber mais sobre a vida...mas eu estava num colégio de freiras e vivíamos numa época onde expor nossas ideias era perigoso e mal interpretado...
pois como eu disse, estávamos numa ditadura militar , cheia de austeridade e repressão.
Concluindo, ano seguinte eu não pude mais estudar naquele colégio.
Esse foi um fato que eu nunca  esqueci...me marcou muito, pois além de fazer a minha mãe sofrer, eu me revoltei mais... achava  absurdo e injusto uma pessoa não poder falar o que  pensava...não poder expor a sua opinião.
E  é assim que  eu penso até hoje... não  foi essa advertência das freiras que fez com que eu mudasse meus pensamentos sobre o desquite, a  basílica e outros assuntos .... não,  eu os tenho iguais até hoje...
Continuo na próxima postagem....Obrigada !
Boa noite!
Cida 






Hello!

We passed quickly through my childhood and now we stage the most exciting life and full of dreams ... adolescence.


Let's just remember that adolescence 60s is not equal to the current year ... Today modernity ended Romanticism, with full of fantasy dreams, where "walking on clouds" was normal and steady, where a love song cradled the most beautiful dreams, where the moon was admired more often and passion ...

 I was a stage of life where you could daydream ...
where dating meant go hand in hand, of furtive glances, stolen kisses ...
Anyway, where romanticism reigned and dating could say it was an art.But come on ... my adolescence ...


So, watching everything I said above, my adolescence was not only romanticism ...It was a difficult stage, where my rebellious streak manifested itself several times and in different ways ... at school, in life ... and made me suffer in some way.My mother told me that I was always fighting and insist for what I wanted ... stubbornness? Rebellion?
 
I do not know ... actually I always fought for what I wanted without hurting anyone, of course, I always fought to the end.I had my own opinion and hardly turned back on what I thought ...This follows me until today (laughs) ...My teens went almost quiet, with a passion that lasted two years and left beautiful lembranças..com right to dream, to dream and to dream ... (laughs)


A fact that happened, and I never forgot, and indirectly I hurt the person I loved most, my mother ... I will summarize ...We were in the military dictatorship where one could not openly express our thoughts, etc ... I was studying in a convent school ... I studied high school ...We had a story called sociology, in which it was written assignments to "win" monthly note ...The themes chosen for me were a divorce and the Basilica of St. Peter ... I described what I knew and what I thought about the issues ... I've always been very controversial and this time no less than usual ... (laughs)

When I handed my work, I was called into the school board and advised of my work and my thoughts ..to them, the nuns, was a scandal to my way of thinking ...Unfortunately, that earned me much hassle ... called my mother in high school to report that next year I could no longer attend school because "I had communist ideas" (that was the expression used) ...My poor mother was devastated ... of course I was not communist thoughts ... did not even know what was communism, it was only a teenager full of controversy and want to know more about life ... but I was in college nuns and lived in an age where expose our ideas was dangerous and misunderstood ...because as I said, we were in a military dictatorship, full of austerity and repression.In conclusion, next year I could not study in that school.This was a fact that I have never forgotten ... I scored a lot, because besides make my mother suffer, I revolted me more ... a person thought absurd and unjust can not speak his mind ... not being able to expose your opinion.And that's how I think today ... was not this warning nuns that made me change my thoughts on the separation, the basilica and other issues .... no, I have the same today ...Continue in the next post .... Thank you!


Good night!

Cida


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário