terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dia dos Mortos? Day of the Dead ?

Olá!

Quando a noite chega, meus pensamentos ficam mais aguçados mas as   minhas palavras se escondem dentro do peito , da mente, sei lá onde se escondem que eu não consigo tirar e colocar no papel...  digo, aqui.
Então vamos falar do dia de amanhã, dia 02 de Novembro, Dia dos Mortos.
Eu acredito que nem todos os países comemoram esse dia igualmente , depende da cultura e da religião de cada país. Não tive a curiosidade de pesquisar sobre isso ainda.
Mas eu , na minha modesta opinião (estou educada hoje...   ( risos), as pessoas deveriam valorizar mais  os seus (pais, parentes, entes queridos, amigos, entre outros) enquanto estão vivos, enquanto estão conosco... depois que morrem , sabemos o que acontece? eu não... somente temos vagas informações , e mesmo assim varia muito, depende  da religião e da cultura e costumes  de cada  país.
Então, vamos demonstrar todo nosso sentimento para nossos entes queridos enquanto aqui na terra... vamos aproveitar da companhia deles, amar, respeitar, demonstrar e dizer em palavras de carinho e amor... depois? depois é uma incógnita.
Que viva o amor enquanto vivos e que depois de mortos  sejam lembrados com carinho e respeito .
Boa noite!
Bom dia!

Carpe Diem!
Cida 






 


Hello!

When night comes, my thoughts are sharper but my words are hidden within the breast, mind, I do not know where they hide that I can not take off and put on paper ... I mean, here.
So let's talk about tomorrow, on November 2, Day of the Dead.
I believe that not all countries celebrate this day also depends on the culture and religion of each country. I had the curiosity to find out about it yet.
But I, in my humble opinion (I'm educated now ... (laughs), people should value more their (parents, relatives, loved ones, friends, etc.) while they are alive, while they are with us ... after die, know what? I have not ... only vague information, and still varies greatly depends on the religion and culture and customs of each country.
Then we will show all our feelings to our loved ones while on earth ... we enjoy their company, love, respect, show and tell in words of affection and love ... then? then is unknown.
Long live love while living and after death be remembered with affection and respect.
Good night!
Good Morning!

Carpe Diem!
Cida









Nenhum comentário:

Postar um comentário