quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A morte, poema. Death,poem.

Olá!

Hoje irei deixar esse poema, que tem controvérsias quanto a sua autoria...
Uns dizem ser de Santo Agostinho, outros de Henry Scott Holland e existe mais um nome, que no momento eu não sei dizer.
Mas, vai lá...
Boa tarde!
Cida



A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

[Henry Scott Holland]







 Hello!

Today I will leave this poem, which has controversies as to its authorship ...Some say be St. Augustine, other Henry Scott Holland and there is one more name, that at the moment I can not say.But will there ...Good afternoon!Cida



Death is nothing.
I only spent
to the other side of the road.

I am me, you are you.
What was I to you,
I will continue to be.

Give me the name
I have always given me,
talk to me
as you always have.

You continue living
in the world of creatures,
Im living
the Creator of the world.

Do not use a solemn tone
or sad, continue to laugh
what made us laugh together.

Pray, smile, think of me.
Pray for me.

My name is pronounced
as always was,
without emphasis of any kind.
Without any shadow of trace
or sadness.

Life means all
what it has always meant,
the cord was not cut.
Because I would be out
your thoughts,
now I'm just out
your views?

I'm not far away,
I'm just
across the road ...

You got that there, go ahead,
life goes on, lovely and beautiful
as always was.

[Henry Scott Holland]




Nenhum comentário:

Postar um comentário