quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Solidão,solitário, solitude...Loneliness, lonely, solitude ...

Olá !

Hoje, excepcionalmente estou postando pela manhã...
Me deu vontade de falar sobre essas polêmicas palavras :
solidão, solitário e solitude.
Bem eu penso que a vida é feita de escolhas...
e cada qual tem a sua responsabilidade por essa escolha...
Eu escolhi estar comigo mesma, ficar  no meu "cantinho", fazer o que eu quero, a hora que eu quero, sem interferências... como  eu digo  "hibernar" no meu canto...
 eu escolhi  ser assim e não me sinto sozinha...curto a minha vida "solitária"  e  amo ser assim.
Podemos estar sozinhos fisicamente e nos sentirmos plenamente acompanhados internamente, e podemos estar acompanhados e nos sentirmos muito sozinhos e tristes.
Existem muitas  respostas sobre o assunto  solidão, solitário e solitude..
 "Solitude" é o estado de se estar sozinho e afastado das outras pessoas, e geralmente implica numa escolha consciente, quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo. ( sou eu)
"Solidão" é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.
"Solitário",que está só; que gosta de viver sozinho. (sou eu).
Então me pergunto:
Eu tenho solitude ou sou solitária?
Acredito que os dois...  (risos)
Estranho, né? solitude...solitário...quase igual.
Mas foi uma escolha, uma opção... embora eu goste da companhia de meus amigos, eu escolhi ser assim... solitária, ter  solitude.... tá certo a colocação "ter solitude" ?
Essa sou eu... e eu sou feliz assim!
Mas quando eu quero, eu saio da "concha", da "casca" em que me encontro e vou ver pessoas ...passear, passear no parque...ou vou viajar...adoro viajar...  sozinha...  
Acredito que viajar sozinha tem o seu lado bom... vou e volto, saio ou fico, escolho os lugares,  sem me preocupar com  horários ou escolhas..faço o que eu gosto...o livre "ir e vir "  
Wow!!!! falei tudo o que eu queria...   (risos)
Bom dia, boa tarde, boa noite!
Carpe Diem!
Até mais!
Cida





 Hello !
Today, I am exceptionally posting the morning ...I felt like talking about these controversial words:loneliness, lonely and solitude.Well I think that life is about choices ...and each has its responsibility for that choice ...I chose to be myself, stay in my "corner," do what I want, the time I want, without interference ... as I say "hibernate" in my corner ...
 
I chose to be so and I do not feel alone ... short my life "solitary" and love be so.We may be physically alone and fully feel internally monitored, and can be monitored and we feel very alone and sad.There are many answers about this loneliness, lonely and solitude ..
 
"Solitude" is the state of being alone and away from other people, and generally implies a conscious choice, when the individual seeks to be at peace with himself. ( It's me)

"Loneliness" is a sense in which a person feels a deep sense of emptiness and isolation.

"Solitaire", which is only; who likes to live alone. (It's me).

So I wonder:I have solitude or'm lonely?I believe that the two ... (laughs)Strange, right? solitude ... lonely ... almost equal.But it was a choice, an option ... although I like the company of my friends, I chose to be so ... lonely, have solitude .... that's right placement "have solitude?"That's me ... and I'm happy as well!

But when I want, I get out of "shell", "Bark" I'm in and I see people ... walk, walk in the park ... or I love to travel ... travel ... alone ...I think that traveling alone has its good side ... I come and go, leave or stay, choose the places without worrying about schedules or escolhas..faço what I like ... free "come and go"Wow !!!! I said everything I wanted ... (laughs)

Good morning Good afternoon Good night!

Carpe Diem!

See you !

Cida





Nenhum comentário:

Postar um comentário