sábado, 15 de agosto de 2020

Já não tenho paciência ...I no longer have the patience...

 Olá!

E hoje vamos de José Micard Teixeira...algumas citações que se parecem comigo...

José Micard Teixeira é um escritor e coach português. Ele nasceu em 1 de Dezembro de 1961, na cidade de Aveiro, em Portugal.


“Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere.

Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso. Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ou quer manipular.

Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. Já não consigo tolerar eruditismo seletivo e altivez acadêmica.

Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice. Não suporto conflitos e comparações. Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de caráter rígido e inflexível.

Na amizade desagrada-me a falta de lealdade e a traição. Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar. Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais.

E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência.”

(José Micard Teixeira)


Boa noite!

Bom domingo!

Cida



                                  Imagem da web 


Hello!

And today we are going to José Micard Teixeira ... some quotes that look like me ...

José Micard Teixeira is a Portuguese writer and coach. He was born on December 1, 1961, in the city of Aveiro, Portugal.


“I no longer have the patience for some things, not because I have become arrogant, but simply because I have reached a point in my life when I don't feel like wasting any more time on what I dislike or hurt.

I no longer have any support for cynicism, excessive criticism and demands of any kind. I lost the desire to please those I don't like, to love those who don't love me, to smile for those who want to remove my smile. I no longer dedicate a minute to anyone who lies or wants to manipulate.

I decided to no longer live with pretentiousness, hypocrisy, dishonesty and cheap praise. I can no longer tolerate selective scholarship and academic pride.

I do not agree more with bairrismo or gossip. I can't stand conflicts and comparisons. I believe in a world of opposites and that is why I avoid people of a rigid and inflexible character.

I dislike loyalty and betrayal in friendship. I don't deal well with anyone who doesn't know how to praise or encourage. Exaggerations bore me and I have difficulty accepting those who don't like animals.

And above all, I no longer have any patience for those who do not deserve my patience. ”

(José Micard Teixeira)


Good night!

Good Sunday!

Cida




Nenhum comentário:

Postar um comentário