segunda-feira, 31 de agosto de 2020

"Não me peças razões..."- "Don't ask me for reasons ..."

 Olá!

Hoje vamos de José Saramago...

Boa semana!

Cida 


"Não me Peçam Razões..."


Não me peçam razões, que não as tenho,

Ou darei quantas queiram: bem sabemos

Que razões são palavras, todas nascem

Da mansa hipocrisia que aprendemos.


Não me peçam razões por que se entenda

A força de maré que me enche o peito,

Este estar mal no mundo e nesta lei:

Não fiz a lei e o mundo não aceito.


Não me peçam razões, ou que as desculpe,

Deste modo de amar e destruir:

Quando a noite é de mais é que amanhece

A cor de primavera que há-de vir.

(José Saramago)


                                                    Imagem da Web


Hello!

Today we are going from José Saramago ...

Good week!

Cida


"Don't ask me for reasons ..."


Don't ask me for reasons, I don't have them,

Or I'll give as many as you want: we know well

What reasons are words, all are born

From the gentle hypocrisy we've learned.


Don't ask me for reasons to understand

The tidal force that fills my chest,

This being bad in the world and in this law:

I didn't make the law and the world doesn't accept it.


Don't ask me for reasons, or if I'm sorry,

In this way of loving and destroying:

When the night is too much it is dawn

The color of spring to come.

(José Saramago)


                                              Image from Web


Nenhum comentário:

Postar um comentário