sexta-feira, 7 de agosto de 2020

“Quantos anos tenho”/"How old am I"

 Olá!

Teimosa, persistente, signo de touro...essa sou eu...

 não desisto tão fácil das coisas...  até por isso, ainda continuo aqui...(risos)

Hoje quero deixar um texto do escritor português, José Saramago,

onde diz um pouco de mim...

(José de Sousa Saramago foi um escritor português. Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.

Nascimento: 16 de novembro de 1922, Azinhaga, Portugal

Falecimento: 18 de junho de 2010, Tías, Espanha)


“Quantos anos tenho”


Tenho a idade em que as coisas são vistas com mais calma, mas com o interesse de seguir crescendo.

Tenho os anos em que os sonhos começam trocar carinhos com os dedos e as ilusões se transformam em esperança.

Tenho os anos em que o amor, às vezes, é uma chama louca, ansiosa para se consumir no fogo de uma paixão desejada. E em outras, uma corrente de paz, como um entardecer na praia.

Quantos anos eu tenho? Não preciso de números para marcar, pois meus anseios alcançados, as lágrimas que derramei pelo caminho, ao ver meus sonhos destruídos…

Valem muito mais que isso.

Não importa se faço vinte, quarenta ou sessenta!

O que importa é a idade que eu sinto.

Tenho os anos de que preciso para viver livre e sem medos.

Para seguir sem medo pelo caminho, pois levo comigo a experiência adquirida e a força de meus anseios.

Quantos anos tenho? Isso não importa a ninguém!

Tenho os anos necessários para perder o medo e fazer o que quero e sinto.

José Saramago


                                       ( Imagem da Web)


Hello!


Stubborn, persistent, sign of the bull ... that's me ...

 I don't give up on things so easily ... even so, I'm still here ... (laughs)

Today I want to leave a text by the Portuguese writer, José Saramago,

where it says a little about me ...

(José de Sousa Saramago was a Portuguese writer. Nobel Prize for Literature 1998. He also won, in 1995, the Camões Prize, the most important literary prize in the Portuguese language. Saramago was considered responsible for the effective international recognition of prose in Portuguese.

Born: November 16, 1922, Azinhaga, Portugal

Death: June 18, 2010, Tías, Spain)


"How old am I"


I am the age when things are viewed more calmly, but with the interest to keep growing.

I have the years when dreams start exchanging caresses with their fingers and illusions become hope.

I have the years when love is sometimes a crazy flame, eager to be consumed in the fire of a desired passion. And in others, a current of peace, like a sunset on the beach.

How old I am? I don't need numbers to dial, because my longings reached, the tears I shed along the way, when I saw my dreams destroyed ...

They are worth much more than that.

It doesn't matter if I'm twenty, forty or sixty!

What matters is the age I feel.

I have the years I need to live free and without fear.

To continue without fear along the way, because I take with me the experience acquired and the strength of my yearnings.

How old am I? It doesn't matter to anyone!

I have the years to lose my fear and do what I want and feel.


José Saramago


                             (Imagem da Web)


Nenhum comentário:

Postar um comentário