sábado, 21 de março de 2020

Fica em casa!!! Stay home!!!

Olá!

Hoje me peguei irritada pensando sobre algumas coisas que li e vi nas redes sociais e na TV... coisas que acredito serem reais e tristes , outras com um tanto de alarmismo e outras  em forma de brincadeiras sem sentido (memes) e muitas usando as religiões para tal....
Quem sou eu para julgar, mas as pessoas dão abertura para que isso aconteça... será que realmente minha alma envelheceu? ou isso mexeu com minha essência?

Vejo pessoas fazendo vídeos pedindo para que fiquemos em casa, pessoas como na Itália e Espanha, cantando nas varandas...assim como vejo os caminhões na Itália levando os mortos para serem cremados em outras cidades...pobres famílias que nem sequer conseguiram se despedir dos seus entes queridos...nem um último abraço, nem um adeus... (lágrimas)...
Profissionais de saúde arriscando a vida para salvar outras e muitos morrendo , onde está a brincadeira aí????
Isso mexe muito comigo, portanto não admito brincadeiras com a pandemia.

Meus filhos ultimamente tem me falado muito para não sair de casa, e eu brinco com essa preocupação toda(mas para que eles não fiquem  mais preocupados ainda, porque eu moro só)....com certeza eles me conhecem e sabem que tenho noção do quanto tudo isso é preocupante....e ficarei  em casa  por  quanto tempo for necessário,sem medos e sem alarmismos...só me cuidando.

Ficamos todos esperando que essa pandemia  acabe logo, que as mortes cessem, que as famílias que perderam alguém nesse momento , tenham forças para seguir em frente.
Portanto, se cuidem!!!
Fiquem em casa!!!
Cida




Hello!

Today I found myself irritated thinking about some things I read and saw on social networks and on TV ... things that I believe are real and sad, others with a bit of alarmism and others in the form of meaningless jokes (memes) and many using the religions for such ....
Who am I to judge, but people open up to that ... does my soul really age? or did it mess with my essence?

I see people making videos asking us to stay at home, people like in Italy and Spain, singing on the balconies ... just as I see trucks in Italy taking the dead to be cremated in other cities ... poor families who have not even managed to say goodbye to your loved ones ... not a last hug, not goodbye ... (tears) ...
Health professionals risking their lives to save others and many dying, where is the game there ????
This moves me a lot, so I don't admit playing with the pandemic.

My kids have been telling me a lot lately not to leave the house, and I joke about all this worry (but so they don't get worried anymore, because I live alone) ... surely they know me and know that I have a notion how worrying all this is ... and I will stay at home for as long as necessary, no fears and no alarmism ... just taking care of myself.

We are all waiting for this pandemic to end soon, for the deaths to stop, for the families who lost someone at that moment, to have the strength to move on.
So, take care!!!
Stay  home !!!
Cida




Nenhum comentário:

Postar um comentário