quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Texto....


Olá!
Hoje eu li um texto que me agradou muito e o qual fala  como eu penso atualmente.
Esse texto tem corrido a internet como se fosse de autoria de Meryl Streep,

na verdade é do escritor português, José Micard Teixeira.
Boa tarde!
Boa noite!
Cida

"Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante,
mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida
em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere.
Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza.
Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso.
Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ou quer manipular.
Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos.
Já não consigo tolerar eruditismo seletivo e altivez acadêmica.
Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice.
 Não suporto conflitos e comparações.
Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de caráter rígido e inflexível.
 Desagrada-me a falta de lealdade e a traição.
 Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar.
Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais.
E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência."

(José Micard Teixeira)
                               

 



Hello!
Today I read a text that pleased me and which speaks as I currently think.
This text has been running the Internet as if it were written by Meryl Streep,
It is actually the Portuguese writer, José Micard Teixeira .
Good afternoon!
Good evening!

Good night!
Cida

"I have no patience for some things, not because it has made me arrogant,
but simply because I reached a point in my life
I do not feel like wasting any more time with that displeases me or hurts.
I have no apathy for cynicism, excessive criticism and demands of any nature.
I lost the desire to please those who do not like, to love who does not love me, smile at anyone take me smile.
No longer dedicate a minute that is who I mind or want to manipulate.
I decided not to live more with pretentiousness, hypocrisy, dishonesty and cheap praise.
I can no longer tolerate selective scholasticism and academic haughtiness.
No more compactuo with localism or gossip.
 I can not stand conflicts and comparisons.
I believe in a world of opposites and so avoid people rigid and inflexible character.
 Displeases me the lack of loyalty and betrayal.
 Read nothing well with those who can not praise or encourage.
The exaggerations hate me and have trouble accepting who does not like animals.
And above all I do not have any patience for those who do not deserve my patience. "

(José Micard  Teixeira )



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário