segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Desabafo.... Boa tarde!

Olá!
Esse foi o meu "bom dia" hoje na minha página do Facebook...
estou até agora muito irritada com algumas coisas que leio a respeito das manifestações  de solidariedade com as vítimas de Paris...pessoas que comparam um  desastre ambiental como o de Mariana a carnificina de Paris ... patético!!!!! 
Então resolvi fazer um cumprimento matinal diferente...
e mais  abaixo minha mensagem para todos eles que censuram nossas manifestações... me desculpe se você for um deles... mas sou calma até me "pisar no calo"...depois viro uma fera!
Boa tarde!
Cida




Bom dia! 
Hoje estou mudando minha capa do FB... não porque vi e li muitas manifestações contra isso, mas sim porque a minha intenção era somente para 24h , porém minha homenagem permanece em meu pensamento e meu coração.
Respeito todos aqueles que são contra essas manifestações por Paris.
Somente para esclarecer e não para me desculpar... 
os brasileiros são sempre solidários com tudo e todos (independente de raça, posição social, credo,etc)...é nossa índole, nossa cultura, nossa maneira carinhosa de ser e de se manifestar,faz parte da nossa vida... diferente do europeu que não mostra muito os seus sentimentos, são mais reservados e não costumam se manifestar assim.
Não que o fato ocorrido em Paris seja mais ou menos importante do que aqui o de Mariana ou Governador Valadares.. isso foi um acidente, uma infeliz fatalidade que não se sabe ao certo as causas (ou sabem?)... sentimos sim, e de coração pelas pessoas que perderam tudo, pelas famílias que perderam seus entes queridos... pela falta de água,etc...mas sejamos mais "racionais" e coerentes...
Em Mariana e Governador Valadares não houve carnificina, atentados... não foi premeditado... uma coisa nada tem a ver com a outra... são fatos que nem se podem comparar.
Se for para fazer homenagens pelas desgraças e sofrimentos aqui no Brasil , ficaríamos eternamente de luto, de bandeiras marrom, preta, etc...pois a as mortes nas favelas, a corrupção dos políticos,a grande inflação que hoje sofremos, a fome, a pobreza, a falta de água no nordeste, a desigualdade social, entre tantos outros motivos, são diários...
essa é a cara do nosso Brasil!!!!!!
É isso!!!!!!
Bom dia!
Cida


Você aí que está censurando as homenagens feitas às vítimas do atentado em Paris, dizendo até palavras ofensivas, se referindo a isso como hipocrisia, já ajudou de alguma maneira as vítimas de Mariana?
ou por alguma outra vítima de catástrofes no Brasil ?
Sim, porque aqui você pode fazer alguma coisa como enviar donativos, ajudar" in loco"...etc... 
Agora, você já enviou algum donativo para ajudá-los ? já fez a sua parte em vez se ficar somente falando e censurando? isso sim é hipocrisia... eu já fiz, já ajudei, por isso posso falar .
Já pelas vítimas do atentado em Paris não podemos fazer nada além de orações e homenagens !
Pense nisso!!!!!
Sem mais... é isso!

Boa tarde!











Nenhum comentário:

Postar um comentário