domingo, 18 de dezembro de 2016

Natal...Christmas...

Olá!

Natal chegando, um clima de alegria paira no ar, expectativas, euforia, compras, planos, convites entre outras coisas típicas dessa época do ano.
E então eu me pergunto, porque não existe essa alegria e esse clima (de alegria, carinho, amor) entre as pessoas durante o ano todo ?!
Porque esperar a Natal para manifestar seus os sentimentos, as suas emoções?!
E depois? depois tudo volta ao que era... e quase nada ou nada muda.

Alguém pode questionar, mas é Natal, nascimento de Jesus!!!
E eu pergunto: quantas pessoas lembram disso, ou passam isso para os seus filhos?
Lembram sim de dar e ganhar presentes, de comidas , bebidas, festas...
Esse é o Natal, um natal onde o que mais importa é o presente, e muitas vezes até com o valor questionado...
Um  Natal que, se for ver pelo lado do verdadeiro sentido, eu diria que ser um natal pagão , onde o lado material vale mais do que o verdadeiro sentido e o significado da data... onde os sentimentos são passageiros... onde as pessoas sorriem com facilidade para todos e depois, nem sequer os cumprimentam... como descrever isso? não tenho palavras.
E essa  meus amigos, é a imagem que eu tenho do Natal hoje, por isso  essa data me entristece profundamente...e olhem que eu não citei a perda de pessoas queridas, a fome, os atentados, as guerras entre tantas atrocidades que estão deixando os humanos mais "desumanos"...
Boa noite!
Bom dia!
Boa semana!
Cida

 




Hello!

Christmas coming, a climate of joy hangs in the air, expectations, euphoria, shopping, plans, invitations among other things typical of this time of year.
And so I ask myself, why does not this joy and this climate (of joy, tenderness, love) exist among people all year long?
Why wait for Christmas to manifest your feelings, your emotions ?!
And then? Then everything goes back to what it was ... and almost nothing or nothing changes.

Someone may question, but it's Christmas, birth of Jesus !!!
And I ask, how many people remember this, or pass it on to their children?
Remember to give and receive gifts, food, drinks, parties ...
This is Christmas, a Christmas where what matters most is the present, and often even with the value questioned ...
A Christmas that, if it were to look on the side of true meaning, I would say that it was a pagan Christmas, where the material side is worth more than the true meaning and meaning of the date ... where feelings are transient ... where People smile easily at everyone and then do not even greet them ... how to describe it? I have no words.
And these my friends, is the image I have of Christmas today, so that date saddens me deeply ... and look that I did not mention the loss of loved ones, hunger, attacks, wars among so many atrocities that are Leaving humans more "inhumane" ...
Good night!
Good morning!
Good week!

Cida









Nenhum comentário:

Postar um comentário