segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vendo o dia amanhecer...






Não tem acontecido sempre, mas hoje, perdi por completo o sono.
Uma vez  me perguntaram:perdeu onde?
Achei graça da brincadeira, mas depois fiquei pensando, pode acontecer, por que não? Isso não é impossível não...rss
Perdi em meio aos pensamentos, uma frase mal pronunciada que ficou martelando a minha cabeça, uma alegria, um encontro, um nome,
um  texto que li,uma notícia que recebi, um telefonema,uma euforia, são tantas coisas que nos acontecem e podem nos fazer ficar sem sono ou popularmente “perder o sono”...por que não?
 Tento em vão dormir...nada...a noite vai silenciando...os barulhos cessam,
o silêncio é quase total, se não fosse o passar de um carro ou outro em longo espaço  de  tempo...as horas passam...o sono , nem sinal...  Madrugada...o barulhos diminuiram e ouço passos na calçada...pessoas voltando para casa? de uma festa?...Silêncio total...tudo se ouve...até
parece  que ouço as batidas de   meu coração....volto para o computador...
nada de diferente...já respondi aos emails, ninguém interessante para conversar, aliás, ninguém online...vou até minhas paginas, o blog, os vídeos...ouço minhas canções...de qual mais gosto? Não sei...ouvi um barulho lá fora...uma garrafa no meio da rua tocada pelo vento...nada mais.
Olho pela janela a minha frente  e  constato...é sim.
Vou   esperar o amanhecer, faz tempo que não faço isso...estou sem sono mesmo...  vou   acompanhando o céu mudar de cor conforme as horas passam, lentas e silenciosas....e que parecem ficar cada vez mais lentas .
Lindos matizes de azuis vão acontecendo no céu...
Vai  mudando devagar quase imperceptível... se  não ficarmos atentos,
perdemos   esta transformação de cores...de um azul- marinho ao azul petróleo, ao azul cobalto e as tonalidades vão clareando ...lentamente vai mudando a cor ...o silêncio já não é mais o mesmo...escutam-se passos,
gorjeios dos pássaros, ruídos de carros, vozes...a cidade está acordando.
Agora, seis horas da manhã,...ouço os primeiros pássaros cantando...não me parecem alegres...olho mais uma vez pela janela a minha frente...o dia vai amanhecendo....o céu se tornou acinzentado, triste...talvez por isso o canto dos pássaros esteja tão melancólico....promete chover....o ar está frio... o silêncio foi embora com a noite...a cidade adormecida dá seu ar da graça...
e assim amanhece mais um dia....como será este dia? Bom dia para você!

         "Amiga d'alma"
         (Anam Cara)

                                                                      NAMASTÊ!
                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário