quarta-feira, 9 de setembro de 2020

"Amar"- "Love"

 Olá!

Tudo bem com vocês?

Hoje vamos de Florbela Espanca,poeta portuguesa.


Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!

Amar só por amar: Aqui... além...

Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...

Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...

Prender ou desprender? É mal? É bem?

Quem disser que se pode amar alguém

Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:

É preciso cantá-la assim florida,

Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei de ser pó, cinza e nada

Que seja a minha noite uma alvorada,

Que me saiba perder... pra me encontrar...

(Florbela Espanca, em "Charneca em Flor")


Boa noite!

Bom dia!

Cida



                                    Imagem da web


Hello!

All right with you?

Today we are going to Florbela Espanca, Portuguese poet.


Love!

I want to love, love hopelessly!

Love just for the sake of love: Here ... beyond ...

Plus This and That, the Other and everyone ...

Love! Love! And don't love anyone!

Remember? Forget? Indifferent!...

Arrest or detach? And bad? Is well?

Anyone who says you can love someone

It is because you lie all your life!

There is a spring in every life:

You need to sing it like this flowery,

Because if God gave us a voice, it was to sing!

And if one day I will be dust, gray and nothing

May my night be a dawn,

Let me know how to lose ... to find me ...

(Florbela Espanca, in "Charneca em Flor")


Good night!

Good Morning!

Cida



Nenhum comentário:

Postar um comentário