terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Viagem (continuação)... Travel (continued)

Olá!

Como falei anteriormente, irei fazer um pequeno relato de algumas curiosidades sobre minhas viagens...
Na primeira, que foi Portugal, não tive nenhuma intercorrência... não nas minhas caminhadas pelo país , e sim na minha chegada...
Na imigração me interrogaram por algum tempo... pensei até que nem entraria no país... não sei o que motivou  isso...questionei com o senhor da imigração que eu tinha amigos portugueses me esperando, mostrei a carta convite para ele, documentos, cartões de crédito, tudo o que me foi possível mas nada o fez parar com o interrogatório... 61 anos, aposentada, sem nada que  desabone a minha pessoa, não entendi  realmente, só posso acreditar que fui escolhida por amostragem como fazem alguns aeroportos... mas posso dizer que fiquei em pânico...minha primeira viagem, sozinha ...foi um sufoco...
Depois do balcão da imigração me mandaram para uma sala onde estava a minha mala... aí então pensei: Pronto, estou sendo mandada  para casa...
Mas não, era para vistoriar a minha bagagem...ainda mais esse estresse.
Um senhor um pouco mais simpático, pediu se podia abrir a mala, e claro, eu consenti, pois não tinha outra alternativa e mesmo porque não tinha nada a esconder...com delicadeza, olhou toda ela, sem bagunçar muito, e me liberou.
Ufa!!!!  alivida pude então encontrar meus amigos que já estavam a me esperar por mais de uma hora.
Meus amigos, essa foi a pior parte de todas as minhas viagens a Europa.
Tenho planos para voltar a Portugal, mas fiquei traumatizada... (risos) e penso muito antes de ir.
Hoje dou risada, mas foi muito constrangedor e estressante.
Bem, por hoje é isso.
Boa noite!
Bom dia!
Cida



Hello!

As I said earlier, I will make a small report of some curiosities about my travels ...
In the first one, that was Portugal, I had no intercurrence ... 
not in my walks through the country, but in my arrival ...
In immigration they interrogated me for a while ... I even thought that I would not even enter the country ... I do not know what motivated this ... I asked the immigration officer that I had Portuguese friends waiting for me, I showed the invitation letter to him, documents, credit cards, everything that was possible but nothing made him stop the interrogation ... 61 years, retired, with nothing that disabones me, I did not really understand, I can only believe that I was sampled as they do some airports ... but I can say that I panicked ... my first trip, alone ... it was a choke ...
After the immigration desk they sent me to a room where my suitcase was ... then I thought to myself, "There, I'm being sent home ..."
But no, it was to check my luggage ... even more that stress.
A slightly more sympathetic gentleman asked if he could open the suitcase, and of course, I agreed, because I had no alternative and even because I had nothing to hide ... delicately, he looked at it all, without much mess, and released me .
Ufa!!!! I was then able to meet my friends who were waiting for me for over an hour.
My friends, this was the worst part of all my trips to Europe.
I have plans to return to Portugal, but I was traumatized ... (laughs)...and I think long before I go.
Today I laugh, but it was very embarrassing and stressful.
Well, that's it for today.
Good Night!
Good Morning!
Cida




Photos from web-thanks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário