quinta-feira, 23 de março de 2017

Minha angústia e minha tristeza...My anguish and my sadness

Olá!

Hoje quero falar da minha angústia e da minha tristeza sobre a falta de segurança, a liberdade de ir e vir sem medos e coisas assim.
Em muitos dias eu gostaria de sair  a andar pelas ruas , observar a natureza, tirar minhas fotos, caminhar sem destino somente apreciando a paisagem.. tomar o ar fresco da noite, admirar a lua e o céu estrelado, ou simplesmente sentar num banco da praça a divagar.
Mas, infelizmente as cidades no Brasil estão ficando cada dia mais violentas e perigosas, principalmente para as mulheres e mais ainda para idosos que são mais indefesos....isso me angustia e me deixa muito triste.
Muitas noites olho pela janela de meu apartamento e observo as pessoas que passam lá embaixo e penso: são trabalhadores voltando ou indo para seus trabalhos...nenhuma delas está simplesmente a caminhar, ou a desfrutar da beleza da noite.
Eu já viajei para a Europa por três vezes e em países diferentes, e nas três ocasiões não senti nenhum receio em sair a noite com  medo da violência ou coisa assim, e sim por medo de me perder... Pode até ter ocorrências, mas devem ser poucas, pois não ficamos sabendo e isso nos deixa mais seguros... ao contrário daqui.
Somo prisioneiros em  nossas próprias casas... lamentavelmente.
Nos privamos de muitas coisas por causa da falta de segurança e dos perigos.
Hoje estou assim, cansada disso tudo... melancólica e triste.
Boa tarde!
Boa noite!
Cida

 




Hello!

Today I want to talk about my anguish and my sadness about the lack of security, the freedom to come and go without fears and things like that.
On many days I would like to go out on the streets, to observe nature, to take my photos, to walk without destination only enjoying the landscape .. to take in the fresh air of the night, to admire the moon and the starry sky, or simply to sit on a Square to wander.
But, unfortunately, the cities in Brazil are becoming more and more violent and dangerous, especially for women and even more for the elderly who are more defenseless .... it distresses me and makes me very sad.
Many a night I look out my apartment window and watch the people passing by and think: they are workers coming back or going to their jobs ... none of them are simply walking, or enjoying the beauty of the night.
I have traveled to Europe three times and in different countries, and on the three occasions I felt no fear of going out at night for fear of violence or something, but for fear of losing myself ... It may even have occurrences, but Must be few, because we do not know and that makes us safer ... unlike here.
We are prisoners in our own homes ... unfortunately.
We deprive ourselves of many things because of
Today I'm like this, tired of it all ... melancholy and sad.
Good afternoon!
Good evening!
Cida


Nenhum comentário:

Postar um comentário