segunda-feira, 27 de março de 2017

Velho...Old...

Olá!

Hoje mais um desabafo... 
Eu já tenho 69 anos  completos, quase nos 70... e a cada dia que passa eu me sinto mais "invisível" perante os olhos de algumas pessoas... é como se eu não existisse, como se eu nunca tivesse feito nada na vida, ou gerado nada, nem filhos... vejam, e isso não é depressão não, é a realidade nua e crua dos dias de hoje...
É o que acontece   quando nos tornamos "idosos", "velhos"... já não somos mais úteis como éramos antes e as pessoas dão pouca  ou nenhuma importância ao que fazemos ou falamos ...  somos  lançados ao esquecimento, ao abandono, a lista dos excluídos, dos incapazes,dos inúteis,tratam-nos como pesos descartáveis.

E então eu penso na triste velhice solitária de muitos e de tantos outros esquecidos em casas de repouso, asilos ou coisas do tipo.
Eu ainda tenho saúde, faço tudo sozinha, não dependo de ninguém, sou livre e amo a minha liberdade... mas isso não impede de que eu me sinta muitas e muitas vezes assim ...  esquecida, “abandonada”, inútil
Infelizmente isso faz parte da  nossa falida e  pobre cultura brasileira ,assim como  de tantas outras culturas...
Velhos são olhados com desprezo e muitas vezes tratados sem nenhum respeito ...  de certa forma somos marginalizados pelas pessoas, pela sociedade.
Esse é o meu desabafo de ontem, de  hoje,  e provavelmente de amanhã, se houver o amanhã.
Boa noite!Bom dia!
Boa semana!
Cida



 




Hello!

Today one more outburst ...
I'm already 69 years old, almost 70 ... and with each passing day I feel more "invisible" in the eyes of some people ... it is as if I did not exist, as if I had never done anything in the Life, or generated nothing, nor children ... see, and this is not depression no, it is the naked reality of the present day ...
This is what happens when we become "old", "old" ... we are no longer useful as we were before and people give little or no importance to what we do or speak ... we are thrown into oblivion, abandonment, List of the excluded, the incapable, the useless.
And then I think of the sad solitary old age of many and of so many others forgotten in nursing homes, nursing homes, or the like.
I still have health, I do everything myself, I do not depend on anyone, I am free and I love my freedom ... but that does not stop me from feeling that many, many times like this ... forgotten, "abandoned", useless,treat them as disposable weights.

Unfortunately this is part of our bankrupt and poor Brazilian culture, as well as many other cultures ...
Old men are looked down with contempt and often treated with no respect ... in a way we are marginalized by people, by society.
That is my outburst of yesterday, today, and probably tomorrow, if there is tomorrow.
Good night!  Good Morning!
Good week!
Cida




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário