quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Se as pessoas foram feitas para serem amadas...(continuação)...

Olá!
Ontem deixei aqui um pensamento de Bob Marley :
"Se as pessoas foram feitas para serem amadas, e as coisas para serem usadas,por que amam as coisas e usam as pessoas.",  e perguntei se você já foi usada(o) ... e eu respondi que eu já fui.
Dizem que a gente é que se permite ser usada (o)...
Eu não concordo co esse pensamento, pois quando envolve o sentimento  amor , não se consegue controlar  as emoções, os sentimentos... ficamos  cegos para algumas coisas, só se vê então com o coração ... a razão adormece.
 Explico do meu modo : quando eu amo, eu  amo por inteiro, sem reservas...me entrego de  corpo,  alma  o coração... e isso muitas vezes faz com que a gente  fique "cega" de alguma maneira por algum tempo (pelo menos nos primeiros tempos onde ainda tudo é como um sonho)... e foi isso que aconteceu comigo... quando descobri que não era amada, ou pelo menos não era amada com a mesma intensidade que eu amava, comecei a ver os defeitos que antes para mim, se escondiam...  a ler nas entrelinhas do que era escrito, nas palavras que eram ditas,  outro sentimento no qual envolvia uma  terceira pessoa... 

 e foi aí que eu me senti "usada", enganada, pisada...  e então "o meu  mundo caiu".
Me senti tão desprezada,humilhada, sem rumo  que  me fechei para o amor.
Me tornei fria e sem alma...uma mulher amarga e cansada da vida.
Essa fui eu por um longo tempo.... hoje não mais amarga, nem fria... mas   a  porta do amor nunca mais se abriu.


Talvez eu não tenha conseguido  me expressar muito bem... mas acredito que vocês entenderam um pouco do que eu quis dizer...assim espero (risos).


Isso  não só  acontece entre os relacionamentos homem /mulher, acontece entre filhos e pais, entre amigos, entre qualquer  relacionamento que envolva o ser humano...usar as pessoas e amar as coisas. 
Fazia tempo que eu não abria assim meu coração... mas enfim, hoje eu o fiz...  (risos).


Hoje quero deixar outra pergunta :
-Você já "usou" alguém ? porque? o que você sentiu?
Essa eu respondo com a alma leve:

- Eu ? Jamais.
Carpe Diem!
Cida





 Hello!

Yesterday leave here a thought of Bob Marley:"If people are meant to be loved, and things to be used for that love things and use people." 

And asked if you have ever been used (the) ... and I said I've been.They say you do allow yourself to be used (the) ...I do not agree co that thought, because when it involves the feeling love, you can not control emotions, feelings ... we are blind to some things, only then sees with the heart ... the reason falls asleep. I explain my way: when I love, I love completely, without reservation ...I give myself body, soul, heart ... and this often causes us to be "blind" in some way for some time (at least in the early days where everything is still like a dream) ...and that's what happened to me ... when I discovered I was not loved, or at least was not loved with the same intensity that I loved, I began to see the defects that before to me, hid ... to read between the lines of it was written in the words that were spoken, another sense in which involved a third person ... and that's when I felt "used" wrong, trampled ...and then "my world fell ."I felt so despised, humiliated, aimlessly I closed myself to love.I became cold and soulless ... a woman bitter and tired of life.That was me for a long time .... today no longer bitter or cold ... but the love door never opened.

Maybe I have not been able to express myself very well ... but I think you understand a little of what I meant ... I hope so (laughs).


This not only happens among human relationships / woman, happens between children and parents, between friends, between any relationship involving the human being ... using people and loving things. It was time that I did not just open my heart ... but anyway, today I did it ... (laughs).


Today I want to make another question:-You Already "used" anyone? because? 
what did you feel?
I say this with the light soul:

- I? Never.
Carpe Diem!

Cida





Nenhum comentário:

Postar um comentário