sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ainda em Gênova... Also in Genoa ...

Olá!

Como prometi, falarei sobre Melina...
Melina Riccio, assim se chama a simpática senhora que conheci numa praça  em Gênova.
Foi no dia do meu aniversário, primeiro de maio, que a vi pela primeira vez... estava vestida com roupas simples,  uma coroa de louros e flores na cabeça, e adornos nos tornozelos... arrancava ervas na praça ...
Eu fiquei observando-a por algum tempo  e fui ao seu encontro,  perguntei se podia fotografá-la, ela aceitou e então conversamos alguns minutos .
Falou muito pouco sobre ela , disse:
"Então eu tinha tudo: um marido, três filhos, mas algo estava errado.
Deus me deu uma missão para salvar o mundo."
Ela  perguntou onde eu morava e me deu um coração dizendo:
-"Leve amor e paz para o Brasil que está precisando.
Não quero dinheiro, é de graça. Sou portadora da paz e do amor para o mundo."
Perguntei se podia abraçá-la e ela me deu um forte abraço ( foi o único abraço que eu ganhei no dia do meu aniversário  (risos) , e para mim é  inesquecível.
Melina recicla qualquer coisa encontrada nas caixas  e no lixo para criar obras de arte.
Palavras de Melina:
 -"Por que você tem que perder algo que pode renascer? 
 Eu sei que o amor nos salvará ".


Ela pode ter um pouco de loucura (quem não a tem?) , mas é uma figura inesquecível e uma pessoa encantadora...e nas suas palavras simples ela é sábia: "o amor pode salvar o mundo"
Cida


"Biografia de Melina Riccio"

"Carmela Riccio, nome da arte Melina, nasceu em 11 de abril de 1951 em Ariano Irpino (AV).
Até a idade de 33 anos levou uma vida comum cuidando de seu marido, seus três filhos e trabalhando como modelo.
Em 1983, ele apresenta numa   feira , uma colcha , abajures pintados à mão e cortinas combinando.
O encontro com os potenciais compradores, preocupados apenas com o lucro revela para Melina um  mundo marcado por  interessados  ​​apenas no lucro.
A decepção sofrida com esta experiência, um período de fadiga grave,  causada pelo trabalho intenso e os cuidados de três crianças pequenas, causou-lhe um colapso nervoso, após o que é internada em um hospital psiquiátrico."

Depois que deixou o hospital, Melina foi morar nas ruas de Gênova, onde está até hoje.
(Fonte da Web)














 Hello!
As promised, I will talk about Melina ...Melina Riccio, so called the nice lady I met in a square in Genoa.It was on my birthday, May 1, I saw for the first time ... was dressed in simple clothes, a laurel wreath and flowers on the head, and adornments ankles ... pulled herbs in the square ...I was watching her for some time and went to meet her, asked if I could photograph her, she accepted and then talked a few minutes.Said very little about her, he said:

-"So I had everything: a husband, three children, but something was wrong.God gave me a mission to save the world. "

She asked where I lived and gave me a heart saying:

"Take love and peace to Brazil who is in need.I do not want money, it's free. 

 I am a carrier of peace and love to the world. "
I asked if I could hug her and she gave me a big hug (it was the only hug I won on my birthday (laughs), and for me is unforgettable.


Melina recycles anything found in the boxes and garbage to create works of art.

Words Melina:
 
- "Why do you have to lose something that can be reborn?
 
I know that love will save us. "

It can get a little crazy (who has not?), 

but it is an unforgettable figure and a lovely person ... and in his simple words it is wise: "Love can save the world"

Cida

"Biography of Melina Riccio"
"Carmela Riccio, Melina art name, was born on April 11, 1951 in Ariano Irpino (AV).By the age of 33 years he led an ordinary life taking care of her husband, her three children and working as a model.In 1983, it presents a fair, a quilt, hand-painted lampshades and matching curtains.The meeting with potential buyers, concerned only with profit reveals to Melina a world marked by interested only in profit.The disappointment suffered from this experience, serious fatigue period, caused by the hard work and the care of three small children, caused him a nervous breakdown, after which it is admitted to a psychiatric hospital. "
After leaving the hospital, Melina was living on the streets of Genoa, where it is today.(Web Source)






Nenhum comentário:

Postar um comentário