quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Final... palavra "não"

Olá!
Mais uma vez falo com vocês na parte da tarde do dia... senti vontade de fazer isso agora!  (risos)
Continuando a falar sobre a palavra não, em vez de falar,  quero compartilhar um texto que encontrei na internet.
É sobre o lado bom  do “não”
Seu conteúdo é mais ou menos o que eu penso e que eu diria a vocês.
Espero que apreciem.
Boa tarde!
Boa noite!
Cida


"Como é ruim ouvir a palavra “não”. 

Mas ela pode representar a alavanca que você precisa para lutar e alcançar os seus sonhos, seu sucesso.
Quando éramos crianças, a palavra “não”, com certeza, foi uma das que mais ouvimos.
Foi com um “não” que conseguimos andar mais rápido. Descobrimos que o “não” representava a teimosia de conseguir os nossos primeiros objetivos de criança.  O “não” nos fez mais criativos na infância e agora, adultos, deixamos de fazer várias coisas com medo de escutá-lo.
O “não” pode tornar-se a palavra que precisávamos para descobrir nossa coragem e partirmos rumo aos nossos sonhos.
Desistir no primeiro “não”, ou no segundo, é pouco.  Às vezes temos que ir um pouco mais longe. As pessoas que desistem sentem o “não” como uma palavra de medo, apavorante, talvez por que, de tanto ser ouvido, ficou gravada no subconsciente como negativa e não como uma palavra de impulso, de coragem, de teimosia, como acontecia na infância.
Então, devemos transformar a palavra “não” em uma palavra que abra a sua mente para a criatividade e persistência na busca dos seus objetivos. Se você procurar o autoconhecimento conseguirá transformar o “não” em uma palavra mágica que poderá mudar sua vida.
Que seja um não, para reciclar a minha vida;
que seja um não, para trazer evolução;
que seja um não, que faça eu me restaurar;
que seja um não, para saber o que é verdadeiramente importante;
 que seja um não, para revelar a minha própria sabedoria;
que seja um não, para eliminar meus apegos;
que seja um não, para ampliar minha visão;
 que seja um não, para abrir meu coração;
que seja um não, para me trazer a confiança;
que seja um não, para me mostrar outras oportunidades;
que seja um não, para me mostrar a luz;
 que seja um não, para recuperar a minha fé;
 que seja um não, o ponto da minha transformação;
que seja um não, para tirar minha ilusão de permanência;
que seja um não, o meu desafio;
que seja um não, para eu ser humilde;
que seja um não, para trilhar rumo à alegria de viver materialmente, profissionalmente e espiritualmente."

(Fonte: "Somos todos um", texto de Bernardino Nilton Nascimento )







Hello!

Again talk to you in the afternoon of the day ... I wanted to do it now! (laughs)Continuing to talk about the word no, instead of talking, I want to share a text I found on the internet.It's about the good side of "no"Its content is more or less what I think and what I would say to you.I hope you enjoy.

Good afternoon!

Good evening!

Good night !
Cida


"How bad hearing the word "no".  

But it can represent the lever you need to fight and achieve their dreams, their success.As children, the word "no", of course, was one of the most heard.It was with a "no" that we can move faster. 
 We found that the "no" represented the stubbornness to get our first child objectives.  
The "no" has made us more creative in childhood and now adults, do not do a lot of things scared to listen.The "no" may become the word we needed to find our courage and leave toward our dreams.Give up the first "no", or second, it is not enough. Sometimes we have to go a little further.
 People who give feel the "no" as a word of fear, terrifying, perhaps why, so much to be heard, was recorded in the subconscious as a negative rather than a word impulse, courage, stubbornness, as it did in childhood .So we must transform the word "no" in a word that opens your mind to creativity and persistence in the pursuit of its objectives.
 If you search for self-knowledge able to turn "no" into a magic word that can change your life.

It is a not to recycle my life;

it is a no, to bring change;

it is a no, do I restore me;

it is a no, to know what is truly important;

it is a not to reveal my own wisdom;

it is a not to eliminate my attachments;

it is a no, to enlarge my vision;

it is a not to open my heart;

it is a no, to bring me confidence;

it is a no, to show me other opportunities;

it is a no, to show me the light;

it is a no, to regain my faith;

it is a no, the point of my transformation;

it is a not to take my illusion of permanence;

it is a no, my challenge;

it is a no, for me to be humble;

it is a no, to walk toward the joy of life materially, professionally and spiritually. "
(Source: "We are all one," text Bernardino Nilton Nascimento)



Nenhum comentário:

Postar um comentário